Ao acertar sua ida para o São Paulo, Dorival Jr não deixou de debater com a diretoria são-paulina um possível acerto do clube com Alexandre Pato. O técnico deu sinal verde para a assinatura de contrato com o jogador, que pode selar a terceira passagem do jogador pela equipe do Morumbi. O atleta se recupera de lesão nas dependências do CT do Tricolor, na Barra Funda, e sem vínculo com nenhum outro clube, seu desejo é um acordo com o time, aceitando contrato por produtividade.
Segundo o portal “Lance!”, o contrato oferecido pelo São Paulo será por produtividade e com duração até o final do ano, além de impor metas a serem cumpridas para uma eventual extensão de vínculo a partir de dezembro. Dentro desses parâmetros, o salário que Pato deve receber na equipe seria abaixo do patamar das remunerações que o atacante tem se acostumado a receber.
O acordo é de agrado das duas partes, já que o Pato nunca escondeu seu desejo de voltar a vestir a camisa tricolor – ele recusou propostas de diversos clubes, como Santos, Cuiabá, Coritiba e Fortaleza, esperando seu retorno ao clube paulista. E o jogador contava também com o interesse de Julio Casares, presidente são-paulino.
Nas últimas semanas, burburinhos na mídia esportiva davam conta de que o jogador enfrentava certa resistência de Rogério Ceni para assinar com o São Paulo, uma vez que o técnico tinhas dúvidas em relação a sua condição física. Mas com a demissão do treinador e aval do novo comandante, o acerto entre as partes fica mais provável.
Pato defendeu as cores do São Paulo entre 2013 e 2015, retornando ao clube em 2019. Na equipe, o atacante disputou 105 jogos, com 35 gols e 18 assistências.
Aval da torcida do São Paulo
Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, apoia o retorno de Pato e enaltece o jogador pelo fato de ter aberto mão de algumas dívidas que o clube tinha com ele, abrindo assim o caminho para sua volta ao Morumbi.
“Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o clube e diferente de muitos jogadores que recebem até até mesmo preso na Espanha, não quis receber o valor que tinha direito. Já se recuperou da lesão, fez o tratamento no Reffis e quer voltar a defender a camisa do SPFC”, disse, dando uma cutucada no lateral-direito Daniel Alves.
“Temos até o dia 20 de abril para contratar e inscrever atletas para o decorrer das competições, não é possível que essa diretoria de futebol não tenha encontrado dois jogadores. Camisa 10 e um meia atacante veloz”, completou Gomes, em referência a janela de transferências, que fechou nesta quinta.