Alexandre Mattos costura ponto com nó e Cruzeiro pode perder Novo Vitor Roque a troco de pinga

O Furacão segue de olho nas oportunidades para o elenco e o futuro já pode ter nome desejado: Tevis. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o jovem atacante vem encantando em Curitiba e já colocou o Athletico em alerta para garantir sua permanência. A negociação exigirá um investimento de 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões), valor estipulado para assegurar 85% dos direitos econômicos.

Os valores foram compartilhados em um primeiro momento pela Itatiaia e chamou a atenção dos torcedores. No entanto, os números finais podem mudar para o Athletico. Cláusulas de desempenho, como número de gols, assistências e até o possível acesso à elite do Campeonato Brasileiro, podem elevar o preço. A diferença, no entanto, não deve ser expressiva.

O relógio está correndo: o Rubro-Negro tem até novembro para bater o martelo. Tevis chegou ao clube em fevereiro, como parte de uma troca que levou o zagueiro Gamarra para Belo Horizonte. Enquanto isso, a vitrine do jovem segue brilhando: além do bom início na Série B, ele começa a despertar interesse internacional.

Cruzeiro pode projetar futuro de Tevis

Os gigantes holandeses Ajax, Feyenoord e PSV monitoram de perto o jogador das categorias de base do Cruzeiro. A conexão com o Ajax, inclusive, pode pesar. Os clubes mantêm uma parceria desde a temporada de 2023 voltada à revelação de talentos. Assim, os times brasileiros entendem a importância do trabalho interno, pensando no futuro de jovens promessas.

No último domingo (4), Tevis conseguiu deixar sua marca pela primeira vez na equipe profissional, apesar da derrota para o Botafogo-SP. Até aqui, são cinco jogos, um gol e uma assistência, números que só reforçam a necessidade de atenção ao trabalho do atleta. O futuro gera expectativas positivas para todas as partes.