Alexander-Arnold e Juan Mata se unem para comprar equipe de Fórmula 1
Alexander-Arnold e Juan Mata dois grandes nomes do futebol mundial estão unidos para investir na Alpine, equipe de Fórmula 1. O anúncio aconteceu através da empresa OtroCapital, na última terça-feira (17).
Outras grandes figuras do esporte também estarão nessa, é o caso de Travis Kelce e Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs, NFL), Anthony Joshua (campeão olímpico no boxe) e Rory Mcllroy (golfe).
Vale lembrar que a Alpine já é recheada de outros investidores famosos, como as estrelas de Hollywood Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan.
Com as novas chegadas, as ações da equipe dispararam e passaram a valer 900 milhões de euros (cerca de R$ 4,8 bilhões, na atual cotação).
“Tendo comparecido a corridas de Fórmula 1 como fã, amo o ambiente de alta pressão do paddock e vi em primeira mão como a equipe da Alpine é impressionante. Nossa meta compartilhada enquanto grupo de investimentos é ajudar a contribuir para o contínuo sucesso no grid, em um momento em que a F1 está vivenciando um incrível crescimento enquanto esporte. Enquanto jogador de futebol, entendo a importância do trabalho de equipe, da inovação e da determinação na conquista de objetivos“, disse Alexander Arnold ao selar o acordo.
A Alpine, que é operada 100% pela Renault, ocupa o sexo lugar no Mundial de construtores, com 90 pontos. A equipe conseguiu dois pódios, em Mônaco e na Holanda. Já a McLaren, sua principal rival, está em quinto lugar, com 219 pontos.
O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 acontece no domingo (22), nos Estados Unidos, o chamado Circuito das Américas.