Alex Telles surpreendeu todos ao rescindir contrato e partir para novo desafio

O lateral-esquerdo Alex Telles surpreendeu ao rescindir contrato com o antigo clube para embarcar em um novo desafio na carreira. Aos 31 anos, o defensor rompeu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e tomou a decisão de iniciar uma nova trajetória no Brasil.

Vale ressaltar que, anteriormente, Alex já havia surpreendido ao trocar o Manchester United, da Inglaterra, pelo clube árabe. Na época, o Al-Nassr, inflado pelo investimento do governo local, investiu R$ 38 milhões e ofereceu um salário astronômico para oficializar a chegada do brasileiro.

No entanto, a trajetória de Telles no mundo árabe ficou marcada por apenas 38 jogos, três gols e cinco assistências. Ele optou por deixar o clube em comum acordo. A rescisão contratual foi confirmada em setembro de 2024 e deixou o atleta livre no mercado.

Em seguida, o lateral-esquerdo tomou a decisão de assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2026. Não demorou muito para que ele tomasse conta da posição e se firmasse como titular da equipe comandada pelo técnico Artur Jorge. No Rio de Janeiro, o atleta tornou-se campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores no ano passado.

Alex Telles confirma acordo junto ao Botafogo

Em entrevista ao podcast ‘Um Assado Para…’, de Duda Garbi, Alex Telles revelou que foi procurado por outras equipes após deixar o Al-Nassr. O Grêmio, por exemplo, tentou repatriar o jogador que se revelou no Tricolor Gaúcho no início da carreira.

No entanto, o Botafogo agiu mais rápido e garantiu a contratação do defensor. Entre voltar para o Rio Grande do Sul e atuar no Rio, ele preferiu o Alvinegro para brigar por títulos. Desde então, a parceria com a Estrela Solitária vem se mostrando um sucesso.