Alex Telles pegou todos de surpresa ao rescindir contrato e partir para novo desafio

Aos 32 anos, o lateral-esquerdo Alex Telles resolveu voltar ao Brasil em setembro do ano passado, em uma decisão que pegou muita gente de surpresa. O defensor, com passagem pela Seleção Brasileira, deixou o Al-Nassr, clube onde jogava com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e acertou com o Botafogo numa decisão que se mostrou acertada.

Afinal de contas, com menos de seis meses no Glorioso, ele se sagrou campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024. Outra questão se deu pelo fato de que Telles iria ficar encostado no clube saudita. Isso porque o Al-Nassr optou pela contratação do goleiro Bento, do Athletico-PR, e estourou sua cota de estrangeiros, fazendo com que o lateral fosse preterido da lista da equipe que, naquele momento, era comandada pelo português Luis Castro.

Sem espaço, Alex Telles optou por rescindir seu contrato de forma amigável com a equipe saudita. O jogador estava há pouco mais de um ano no clube de CR7, tendo sido contratado junto ao Manchester United por cerca de R$ 38 milhões. Ao todo, ele disputou 38 partidas no Al-Nassr, anotando três gols e cinco assistências.

Chegada de Alex Telles ao Botafogo

Pouco tempo depois de rescindir seu contrato, o brasileiro chegou a ser alvo de várias equipes, mas acabou sendo seduzido pelo projeto do Botafogo na última temporada. Com pouco tempo, Telles assumiu a titularidade na equipe carioca, em uma posição onde o Fogão passava por certa instabilidade.

Ao todo, Alex Telles disputou 16 partidas com a camisa do Botafogo, anotando um gol e uma assistência, e sendo peça fundamental para ajudar o clube nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é apenas o terceiro time brasileiro que o lateral defende na carreira. Antes, ele havia passado por Juventude e Grêmio, e também acumula passagens em equipes como Porto, Sevilla, Inter de Milão e Galatasaray.