Alex Muralha retorna para dividir os campos com Arrascaeta e Gerson
Aos 35 anos, o goleiro Alex Muralha foi um dos grandes destaques no inédito acesso do Mirassol para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi, ao lado de nomes como Zeca e Luiz Otávio, um dos responsáveis por fazer com que o time do interior paulista terminasse a Série B deste ano com a defesa menos vazada da competição, sofrendo apenas 26 gols. O tempo foi gracioso com um nome que já viveu grandes momentos de contestação.
Ele sofreu 25 gols em 36 partidas em que esteve em campo, saindo dos gramados sem ser vazado por incríveis 22 partidas. Muralha, titular absoluto na meta do Mirassol, vai se reencontrar com o Flamengo, clube que defendeu entre os anos de 2016 a 2020 e viveu altos e baixos, desde convocações para a Seleção Brasileira até contestação por parte da torcida por algumas falhas embaixo das traves.
Alex Muralha se espelha em grandes ídolos da posição e quer jogar por mais alguns anos
O goleiro já vestiu as camisas de diversos times do futebol brasileiro e conta, inclusive, com uma passagem pelo Japão. Entretanto, o Mirassol é o clube onde ele mais jogou. Esta é a terceira vez que o goleiro defende o clube paulista, mas certamente é a mais especial de todas. Afinal de contas, conseguiu levar o time para a elite do futebol brasileiro. E Muralha não pensa em parar por aí.
Em entrevista para o ‘ge’, Alex Muralha afirmou que deseja jogar por mais alguns anos e, para isso, se espelha em jogadores como o goleiro Fábio, do Fluminense, que tem 44 anos, e o italiano Gianluigi Buffon, ídolo da Juventus que se aposentou dos gramados no ano passado, também com 44.
“O quanto eu puder jogar em alto nível, eu vou continuar. Minha mentalidade é trabalhar todos os dias para prolongar minha carreira. Hoje temos espelhos: o Buffon que parou com quase 44 anos, o Fábio está jogando em alto nível. O céu é o limite, quero jogar até uns 40, 41 anos. O Vandeco (Vanderlei) está com a gente e treina igual um menino com 40 anos de idade”, afirmou Alex Muralha.