Na última quarta (12), ocorreu a prisão do ex-atacante Alex Mineiro em Minas Gerais. Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi solto às 18h30 (horário de Brasília) do mesmo dia. Segundo a rádio Itatiaia, o motivo é o não pagamento de pensão alimentícia. A dívida de Alex Mineiro seria de R$ 37.361,30.
A 4ª Vara de Família da capital mineira, responsável por emitir o mandado de prisão, não divulgou o motivo específico. Em uma declaração ao UOL, a vara informou que “os processos das Varas de Família são confidenciais, portanto apenas as partes envolvidas e seus representantes legais têm acesso a eles e às informações relacionadas”.
A prisão de Alex Mineiro, confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ocorreu em Confins, uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PCMG, “após os procedimentos legais, Alex Mineiro ficou à disposição da Justiça”. Até o momento, o ex-jogador não se pronunciou sobre o assunto. Caso ele o faça, o texto será atualizado. No Brasil, Alex Mineiro atuou em clubes como Athletico, Palmeiras e Cruzeiro.
Alex Mineiro fez história no Brasileirão em 2001
Alex Mineiro certamente tem um lugar especial no coração do torcedor do Athletico-PR. O atacante entrou para a história do clube ao ser fundamental na decisão do Campeonato Brasileiro, em 2001, quando o time paranaense encarou o São Caetano.
No primeiro grande jogo da história da Arena da Baixada, o furacão venceu o time paulista por 4 a 2, com direito a três gols de Alex Mineiro. A partida foi importante para o Athletico encaminhar a conquista inédita do Brasileirão.
No jogo de volta, disputado no ABC paulista, o furacão não precisou contar com o regulamento e buscou outra vitória, por 1 a 0, com Alex Mineiro gravando de vez o nome na história, marcando o gol do título. O Brasileirão de 2001 é até hoje o único conquistado pelo Athletico, que já venceu outras competições importantes. Duas vezes a Copa Sul-Americana, além de ter vencido a Copa do Brasil em 2019.