A Alemanha se tornou um trauma evidente para a Seleção Brasileira, especialmente pela goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, em 7 a 1. A equipe da Amarelinha segue ainda entre altos e baixos, ao comando do técnico Fernando Diniz, no entanto, para o time alemão, a situação também não tem se desenhado da melhor maneira, principalmente em 2023.
A atual temporada, certamente ficará marcada de maneira negativa para a seleção da Alemanha. A equipe alcança o pior aproveitamento em quase 70 anos, números que impressionam os torcedores. O último desafio aconteceu na terça-feira (21), em amistoso contra a Áustria, que encerrou com derrota por 2 a 0 no estádio Ernst Happel, em Viena.
A Alemanha alcançou a maior posse de bola no primeiro tempo (61% a 39%), no entanto, os adversários foram mais eficazes e determinaram um perigo maior em relação ao ataque. Aos 29 minutos, com inúmeras jogadas para gol, o meia Sabitzer invadiu a área e chutou rasteiro, surpreendendo o goleiro Trapp, que não teve chances de defesa.
Alemanha apesenta rendimento inferior ao esperado
A Áustria ainda conseguiu dominar a bola, mas a Alemanha seguia incomodando o adversário, mesmo com um jogador a menos. Aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Alaba encontrou ótima oportunidade, garantindo passe para o centroavante Gregoritsch, que encaminhou para Baumgarten. O meia-atacante entrou na área e surpreendeu novamente o goleiro.
O resultado determinou a sexta e última derrota da Alemanha em 11 partidas disputadas na temporada de 2023. Assim, a equipe ainda alcançou três vitórias e dois empates. A seleção anfitriã da próxima Eurocopa, já classificada para a competição, apresentou o seu pior aproveitamento em 67 anos (33,3%), números que decepcionam os torcedores.