O ano de 2023 foi extremamente decepcionante para os torcedores do Santos, marcado por eliminações precoces no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, além da luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
O desempenho péssimo do Peixe na temporada foi diretamente refletido nos clássicos, com apenas uma vitória em nove confrontos, resultando em um aproveitamento de 25,9% contra os principais rivais do estado de São Paulo.
O Santos empatou duas vezes e perdeu uma contra o Corinthians, enfrentou duas derrotas e um empate diante do São Paulo, enquanto registrou uma surpreendente vitória sobre o Palmeiras, encerrando um longo jejum de quatro anos sem vencer o rival.
É na casa do BILHÃO, torcedor santista esfrega as mãos: Vaza parceria que pode deixar o Santos rico do dia pra noite
Apesar do empate em casa contra o São Paulo no fim de semana, a vitória sobre o Goiás fora de casa na última semana representou um passo significativo para o Santos em direção ao seu objetivo no Campeonato Brasileiro: assegurar sua permanência na elite em 2024.
Com esse resultado, Marcelo Fernandes proporciona um pouco mais de tranquilidade ao elenco e aos torcedores para as quatro partidas finais. Nos bastidores, as eleições presidenciais estão se aproximando, com os sócios programados para votar no sucessor de Andres Rueda em 9 de dezembro.
Os candidatos já são conhecidos e incluem nomes como Marcelo Teixeira, Ricardo Agostinho, Amado Silva, Vagner Lombardi e Rodrigo Marino. A expectativa é que o clima esquente nas próximas semanas na Vila Belmiro.
Recentemente, Rodrigo Marino compartilhou em entrevista à Rádio CBN Santos uma revelação intrigante: sua parceria com a Qatar Sports Investments (QSI), o fundo proprietário do PSG, que está disposto a investir R$ 1 bilhão no Santos.
Marino afirmou: “Eu já tenho um investidor para uma parceria. E é real, não estou inventando empresa. É a QSI, que o torcedor do Santos já conhece. Que o presidente Rueda já negociou com eles.” O empresário adicionou que esteve em contato com António Salvador, presidente do Braga, de Portugal, que fechou uma parceria com a QSI no meio do ano.
“Ele tem o contato por ter fechado com a QSI e vai colocar o Santos também com a parceria. O senhor António Salvador me autorizou a falar”, acrescentou Marino sobre o audacioso plano para o Peixe. A QSI, de propriedade de Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, recentemente explorou a possibilidade de um investimento substancial no clube bicampeão do mundo e eterna casa de Pelé.