No último sábado (28), o Fortaleza encarou um grande desafio em sua história, mas não conseguiu completar o sonho de conquistar a valiosa Copa Sul-Americana. O clube avançou à final mas acabou sendo derrotado pela LDU nos pênaltis. Além da evidente quebra de expectativas, alguns torcedores que acompanharam a partida no Estádio Domingo Burguño Miguel, contaram com um perrengue.
Os torcedores que estavam em ônibus fretado pelo próprio Fortaleza, contaram com um problema na estrada de volta para a capital cearense. A informação foi compartilhada nas redes sociais e confirmada pelo NE45, garantindo que o veículo que levava as pessoas quebrou no caminho. De acordo com os relatos, as dificuldades começaram ainda na noite de segunda-feira (30).
Não demorou para que o motor do veículo falhasse em determinado momento, na estrada da cidade de Catalão, no interior de Goiás. Assim, os torcedores tiveram que esperar até às 9h da manhã de terça-feira (31), quando chegou a comunicação, para que caminhassem até o restaurante mais próximo, cerca de duas horas de distância, aguardando um outro ônibus.
Fortaleza confirma problema em ônibus
Assim, de acordo com fontes do NE45, o trajeto para Fortaleza só iniciou novamente às 15h30 da tarde de terça-feira (31). O Fortaleza garantiu à reportagem que o problema realmente aconteceu, em um dos dois ônibus fretados, para que 80 sócios pudessem acompanhar a trajetória da equipe no Uruguai. No entanto, as coisas não saíram como o esperado, até mesmo na estrada.
Mesmo com as dificuldades encontradas, a equipe do Fortaleza negou algumas especulações nas redes sociais, de que os ônibus estariam superlotados e já apresentando problemas reincidentes. Assim, como a prioridade era a resolução da situação dos torcedores, o Leão ainda não tinha se manifestado, antes que pudesse garantir um novo transporte.