O Fluminense vem completando uma importante temporada ao lado dos torcedores, especialmente com a conquista da Copa Libertadores da América, a primeira de sua história. Ao comando do técnico Fernando Diniz, a equipe realiza seus últimos compromissos e já se programa para o próximo ano. O foco passa a ser a contratação de atletas, surgindo o interesse em um nome de Copa do Mundo.
O Tricolor deseja trazer Thiago Silva ao futebol brasileiro, para o final de sua carreira. O zagueiro do Chelsea pode desejar retornar ao time que o projetou inicialmente, algo que parece uma grande ambição para o presidente Mário Bittencourt. De maneira oficial, a equipe ainda não ofereceu nenhum tipo de proposta ou condição para contar com o ídolo na próxima temporada.
Contudo, os objetivos da equipe não param por aí, e poderá contar com mais um importante nome para o próximo ano. O jovem Kauã Elias, presente na goleada em 9 a 0 contra a Nova Caledônia, na Copa do Mundo Sub-17, tentará buscar um espaço no elenco profissional, já em 2024. O jogador chamou a atenção por ter balançado as redes em três momentos naquele placar.
Fluminense estuda destino de Lelê para 2024
No elenco do Fluminense, dois centroavantes são peças essenciais e ídolos incontestáveis, especialmente após a conquista da sonhada Copa Libertadores da América: Germán Cano e John Kennedy. Contudo, mesmo com a concorrência evidente. Kauã Elias sonha em conquistar um espaço na equipe. Diante da quantidade de compromissos, o jogador pode ser utilizado.
Entre as opções de Diniz, ainda tem Lelê, que chegou por empréstimo junto ao Volta Redonda, ainda no início da temporada. Contudo, o atleta não conseguiu garantir seu melhor momento em campo e possui futuro indefinido para 2024. O Fluminense ainda não exerceu a opção de compra prevista ao final do vínculo, algo que gera certa dúvida.