O Fluminense está na final do Mundial de Clubes 2023. A equipe do técnico Fernando Diniz venceu o Al-Ahly por dois a zero nesta segunda-feira (18) e aguarda o vencedor de Manchester City e Urawa Red Diamonds.
A torcida do Tricolor das Laranjeiras tem um grande motivo para ter esperança no título após essa semifinal.
Fluminense no Mundial
Desde que o Mundial de Clubes passou a ser organizado pela Fifa, em 2000, apenas três clubes sul-americanos venceram o torneio. São eles: Corinthians (2000 e 2012), São Paulo (2005) e Internacional (2006).
Coincidência ou não, os dois últimos campeões e o Fluminense possuem um fator em comum: o adversário da semifinal. O trio brasileiro enfrentou o Al-Ahly do Egito e avançou para a final.
O Colorado venceu a equipe egípcia por dois a um, com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano. Com isso, a equipe avançou para a final e venceu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por um a zero, gol de Adriano Gabiru.
Já o Timão venceu o Al-Ahly por um a zero, com gol de Paolo Guerrero. Na final, os comandados de Tite bateram o Chelsea pelo mesmo placar e novamente com gol do peruano.
Agora, John Kennedy e Jhon Arias marcaram os gols da vitória sobre o time do Egito para colocar o Fluminense na final do Mundial de Clubes. Pela histórica dos brasileiros campeões mundiais, o Tricolor das Laranjeiras pode ter esperança de título.
A equipe aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão, para conhecer o adversário na final. A partida será realizada nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).