Anunciado como importante reforço do Al-Hilal, o atacante Neymar não contou com grandes oportunidades em campo e segue se recuperando de uma importante lesão no joelho esquerdo. O jogador de 31 anos, precisou passar por uma cirurgia em novembro, após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco, algo que deve o distanciar dos gramados até agosto.
Consequentemente, Neymar será trocado por Renan Lodi em uma das oito vagas disponíveis para jogadores estrangeiros. Além dos nomes citados em um primeiro momento, o Al-Hilal tem outros sete nomes de fora da Arábia Saudita: o goleiro Bono, o zagueiro Koulibaly, o volante Rúben Neves, o meia Milinjovic-Savic e os atacantes Michael, Malcom e Mitrovic.
Mesmo ficando de fora da lista, Neymar não terá o contrato rescindido e segue como atleta do Al-Hilal. No entanto, ele não estará apto para jogar, algo que já era esperado, diante do tempo de recuperação da lesão. A possibilidade de “troca” já era especulada desde a temporada passada, considerando que o técnico Jorge Jesus pediu à diretoria a contratação de um lateral esquerdo.
Neymar passa por procedimento em Belo Horizonte
Neymar chegou ao clube na temporada de 2023, com um anúncio que gerava empolgação entre os torcedores. Contudo, o brasileiro entrou em campo em apenas cinco oportunidades. Ele chegou lesionado na Arábia Saudita e foi liberado para defender a Seleção Brasileira, decisão criticada na época por Jorge Jesus, exatamente pela possibilidade de uma nova situação desagradável.
Para a surpresa do clube, a própria CBF confirmou que Neymar seria submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento foi realizado pelo médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, cerca de duas semanas após a lesão. Agora, aguarda as possibilidades para retornar aos gramados.