O Al-Hilal está à espera de Neymar e até já separou a camisa 10 para o astro brasileiro. O clube deve fazer uma grande apresentação no estádio King Fahd International Stadium para o jogador.
O número está livre desde a saída de Luciano Vietto, que deixou a equipe para acertar com o Al-Qadisiyah, que disputa a segunda divisão saudita. Com isso, o Al-Hilal guardou a numeração para um reforço de peso visando a temporada 2023/24.
O primeiro alvo foi Lionel Messi, mas as negociações não evoluíram. Já a segunda investida foi em Kylian Mbappé, mas o craque francês não quis abrir conversas. Por fim, a última tentativa foi em Neymar, que já não era unanimidade no clube francês.
Neymar é do Al-Hilal
O clube saudita desembolsou 90 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões, na atual cotação) ao Paris Saint-Germain na negociação. Já com o jogador o acordo é por duas temporadas e tem vencimentos na casa dos 100 milhões de euros (R$ 536 mi) por ano.
Segundo informações do “UOL”, o brasileiro vai fazer exames ainda em solo francês nesta segunda-feira (14). A expectativa é que a sua chegada na Arábia seja entre quarta e quinta-feira. Por fim, a ideia para a estreia é diante do Al-Fayha, já no dia 19, um sábado, pela segunda rodada da Premier League Saudita.
Em sua última temporada no PSG, o camisa 10 participou de 29 partidas, marcou 18 gols e concedeu 16 assistências. Seu último jogo foi no dia 3 de agosto, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Jeonbuk, da Coréia do Sul, em amistoso.