Após perder o craque argentino Lionel Messi, o PSG pode perder mais uma de suas estrelas para a próxima temporada. Isso porque representantes do Al-Hilal, da Arábia Saudita, estiveram na última terça-feira em Paris para negociar a compra do meio-campista Marco Verratti, de acordo com a imprensa europeia.
O jornal “Gazzetta dello Sport”, da Itália, informou que o PSG estaria exigindo aos árabes pelo menos 80 milhões de euros (R$ 416,7 milhões) para aceitar vender o meio-campista italiano.
Enquanto o “L’Equipe“, da França, pontuou que ainda não houve uma proposta formal por parte da equipe do Oriente Médio para comprar Verratti.
Ainda de acordo com a informação, Verrati já teria conversado com seus colegas de equipe sobre a possibilidade de deixar o Paris Saint-Germain nessa janela de verão.
Verrati tem contrato renovado com o PSG
Em dezembro do ano passado, o Paris Saint-Germain renovou o contrato com o jogador até junho de 2026. Já que o vínculo que antecedeu o atual terminaria no próximo ano.
Para a extensão contratual com Verrati, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, destacou a importância do volante italiano na equipe de Paris, que construiu um legado de destaque na agremiação francesa no decorrer da última década. Mas em maio, a mídia francesa destacou o interesse do Paris Saint-Germain em vendê-lo.
Verrati, por sua vez, é o segundo jogador com mais jogos com a camisa do PSG na história, tendo participado de 416 jogos oficiais defendendo as cores da equipe parisiense. Jean-Marco Pilorget é o recordista, com 435.
O Al-Hilal está investido forte nesta janela de transferências. A equipe árabe já confirmou nesse mês as contrações de Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e Koulibaly, que jogava a Premier League defendendo o Chelsea.