Ajudou o Atlético quando pôde e agora está cobrando dívida do clube
Paulinho, ex-Atlético, é um dos principais nomes do Palmeiras em 2025. Ele vinha sendo destaque na equipe alviverde até sofrer uma lesão grave que interrompeu sua boa fase. Antes do problema físico, o atacante teve papel fundamental na campanha do clube na Copa do Mundo de Clubes, consolidando-se como uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro neste ano.
Mesmo afastado dos gramados e em recuperação após cirurgia, o jogador voltou a ser assunto nesta semana por motivos que se desdobraram nos bastidores. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘Globo Esporte‘, Paulinho notificou extrajudicialmente o Atlético Mineiro, seu ex-clube, cobrando dívidas pendentes que ainda não foram solucionadas.
A matéria aponta que há duas questões financeiras em aberto entre o atacante e o clube mineiro. A primeira envolve o pagamento de luvas acordadas em 2022, quando ele foi contratado pelo Galo. Embora uma parte do valor tenha sido paga, quatro parcelas ainda estão em atraso e geram preocupação para o atleta.
Atlético acumula dívidas importantes nos bastidores
A segunda pendência está relacionada à sua transferência para o Palmeiras, concluída no fim do ano passado. Na negociação, o clube paulista desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões, na cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador. Do valor total da venda, R$ 92 milhões (80%) foram destinados ao Atlético.
Assim, outros R$ 23 milhões (20%) pertenciam ao próprio Paulinho, montante que, até o momento, não foi repassado ao atleta. Procurado, o Atlético-MG afirmou que vem priorizando o pagamento de compromissos com o elenco atual, como salários, luvas e direitos de imagem, mas garantiu que pretende regularizar as dívidas com Paulinho assim que possível.