O ex-astro do futebol, Sergio Aguero, descartou um possível retorno ao esporte com a camisa do Independiente, clube argentino onde começou sua carreira em 2003. Ao contrário das especulações recentes, Aguero reiterou que não pretende retomar os treinos e disse que foca em sua saúde após o diagnóstico de um problema cardíaco em 2021 que o levou a se aposentar precocemente aos 33 anos.
Os rumores de um possível retorno de Aguero ao mundo do futebol começaram a circular depois que alguns acreditaram que ele poderia estar planejando se juntar ao seu ex-companheiro de time Carlos Tevez, agora técnico do Independiente. Respondendo a essas especulações durante uma transmissão ao vivo na Twitch, Aguero disse: “É mentira, não vou treinar com o Independiente”.
“Às vezes as coisas são inventadas. Meu cardiologista disse que estou bem, o que é importante para a minha saúde. Mas para voltar a treinar na primeira divisão precisaria realizar muitos exames”, acrescentou o ex-jogador.
Na última semana, Tevez mencionou a possibilidade de poder contar com Aguero em sua equipe e declarou que o receberia de braços abertos . “Quem não quer ter o Kun Aguero? Primeiro como companheiro de equipe e agora como treinador”, ponderou Tevez sobre seu ex-colega de equipe no Manchester City e na seleção argentina.
A luta de Aguero com problemas cardíacos
A carreira de Aguero no futebol profissional foi interrompida abruptamente em outubro de 2021, após um episódio de fortes dores no peito durante um jogo entre Barcelona e Alavés. O atacante foi diagnosticado com arritmia cardíaca, o que eventualmente o levou a se aposentar do esporte que amava. Hoje, Aguero vive com um chip implantado em seu coração que permite um monitoramento contínuo.
Embora sua carreira no futebol profissional possa ter chegado ao fim de maneira abrupta e inesperada, Aguero ainda mantém seu amor pelo esporte, participando de amistosos, ainda que mensure sua saúde acima de tudo.