Água Santa faz história fora de campo e enche o cofre de maneira nunca vista

Após conquistar o vice-campeonato do Paulistão 2023 e virar a sensação do torneio, o Água Santa agora tem mais um acontecimento como nunca visto antes no clube. O atacante David foi negociado com o Strasburgo, da França, por R$ 4 milhões, e a venda é considerada a maior da história do time paulista.

O jogador já viajou para a França. Por lá, ele vai realizar os exames e assinar o novo contrato. O Água Santa ainda tem 10% dos direitos econômicos de David. O atleta de 19 anos terá vínculo com o novo time por cinco temporadas.

Em 2023, o Água Santa já fez quatro grandes negociações. Elas envolvem os seguintes jogadores: David, Dadá Belmonte, Thiaguinho e Renato Jr. No time, David foi apelidado de Daivinho e foi revelado pelo time paulista no ano passado. Nesta temporada, além de ajudar a equipe a alcançar as oitavas da Copinha, atuou diante do Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

Água Santa no Campeonato Paulista

O time de Diadema fez uma campanha que surpreendeu muita gente no Campeonato Paulista de 2023. Na primeira fase, terminou em segundo lugar do grupo B com 23 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que ficou em primeiro. Dos 12 jogos disputados nessa etapa, a equipe venceu sete, empatou dois e perdeu em três ocasiões.

Nas quartas de final, o Água Santa enfrentou o São Paulo e venceu nos pênaltis. Na semi, o time bateu o RB Bragantino também com o jogo nas penalidades máximas. Apesar de ter vencido o primeiro duelo da final contra o Palmeiras por 2 a 1, levou uma goleada no Allianz Parque por 4 a 0 e ficou com a histórica segunda colocação do torneio.