Agora tem goleiro: Neymar pula de alegria com novo colega anunciado

O futebol arábe vem surpreendendo a todos os amantes de futebol. Após contratar Neymar, o Ah-Hilal voltou a reforçar o elenco com um jogador de peso. Na última quinta-feira (17), Yassine Bono, goleiro que defendeu a Seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Catar, foi oficialmente anunciado no plantel.

A princípio, o novo parceiro de Neymar estava na Espanha, defendendo o Sevilla. Contudo, com uma proposta milionária, o marroquino assinou contrato com o Al-Hilal até o final de 2026, em uma transferência que custou R$ 114 milhões aos cofres do clube da Arábia Saudita.

Com a oficialização de Bono, o Al-Hilal chega ao sexto reforço para a temporada 2023/24. Em resumo, o time saudita anunciou as chegadas dos atacante Neymar (PSG) e Malcom (Zenit), dos meias Rúben Neves (Wolverhampton) e Milikovic-Savic (Lazio) e do zagueiro Koulibaly (Chelsea).

Sem problemas no saldo bancário, o Al-Hilal vem mostrando o motivo de ser um dos clubes mais tradicionais do país. Sobretudo, o time comandado por Jorge Jesus se tornou o plantel com maior investimento da Liga Arábe na atual janela. Ao todo foram gastos cerca de 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) com contratações.

Novo parceiro de Neymar

Revelado no Wydad Athletic Club Casablanca Reserve, de Marrocos, Bono não ficou muito tempo em seu país de origem. Após ser transferido ao Wydad AC, Yassine rumou para a Europa e assinou com quatro clubes espanhóis. O primeiro, o Atlético de Madrid, foi responsável por emprestar o goleiro ao Zaragoza. Após o fim do vínculo, foi a vez do arquiero ser cedido ao Girona.

Nesse clube, Bono conseguiu projeção e foi comprado pelo Sevilla em 2020, por onde venceu duas Europa League. No entanto a fama mundial do goleiro ocorreu na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Junto de seus companheiros de equipe, Yassine fez história ao tornar o Marrocos o primeiro país africano a chegar às semifinais da competição.

Com uma campanha impecável dentro e campo, Yassine Bono terminou o mundial na quarta colocação, mas com grandes clubes desejando a sua contratação. O Bayerne de Munique demonstrou interesse no marroquino, mas quem levou a melhor foi o Al-Hilal.