O São Paulo deu um passo importante rumo a sua classificação na Copa do Brasil, ao superar o Sport, em Recife, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. Mas, após o triunfo, o técnico Dorival Jr expõe problema que pode ser grave no elenco do Tricolor do Morumbi. A preocupação do treinador é relacionada ao equatoriano Arboleda.
O zagueiro deixou o gramado da Ilha do Retiro no segundo tempo sem conseguir andar direito, além de colocar a mão nas coxas com possíveis dores no local e amparado pelos companheiros. O jogador chegou a revelar, ao ser questionado pela transmissora do duelo, que seu problema não passava de uma cãibra.
Dorival Jr demonstra preocupação com o zagueiro do São Paulo
Após o Arboleda demonstrar uma certa tranquilidade com a situação, Dorival expôs que o problema do equatoriano pode ser mais grave do que o imaginado no princípio.
“O exame inicial dele (preocupa) sim, porque ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma cãibra muito forte que ele teve. Ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso, mas é um risco que a grande maioria dos jogadores está correndo hoje”. disse o treinador.
O técnico do São Paulo demonstrou ainda preocupação com outros jogadores, como, por exemplo, Pablo Maia, que jogou 10 jogos consecutivos como titular e também sentiu dores ao longo da partida em Pernambuco. Antes, o Tricolor já havia perdido Caio para o duelo por conta de fadiga muscular.
O treinador defendeu ainda a necessidade de rodízios no elenco para preservar os jogadores, tendo em vista o calendário do futebol brasileiro.
“As pessoas não entendem que precisamos segurar alguns atletas, mas o calendário não permite que tenhamos a todo momento todos os jogadores em campo. Há uma possibilidade de lesão e perder jogadores por meses. Começaremos a partir de agora uma maratona ainda mais difícil e complicada”, concluiu Dorival Jr.
O São Paulo de Dorival Jr volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, no Morumbi, para enfrentar o Vasco pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.