O São Paulo não vai renovar seu contrato com a Adidas, atual fornecedora de material esportivo do clube. A decisão foi comunicada pelo clube nesta quinta-feira (14).
Atritos entre as partes afastaram a possibilidade de extensão do vínculo. Tricolor deve concluir acordo com nova fornecedora nos próximos dias.
São Paulo e Adidas
Após cinco anos de parceria, a Adidas não será mais fornecedora de material esportivo do São Paulo. A relação entre clube e empresa foi marcada por atritos em 2023.
O Tricolor diz que faltou atenção por parte da Adidas com as entregas relacionadas ao clube. Vale lembrar que a empresa também patrocina clubes como Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo no futebol brasileiro.
Com essa “divisão de atenção”, o que não rendia pagamento fixo ao clube, o São Paulo entende que pode gerar mais dinheiro com um contrato de exclusividade. Por isso, tem negociações avançadas com a New Balance.
A empresa fornece material apenas para o Red Bull Bragantino no Brasil e passar a patrocinar o São Paulo seria um grande salto. Desse modo, o Tricolor seria o cliente mais importante da marca no futebol brasileiro.
Os dirigentes tricolores ainda negam o acordo com a New Balance, por questões contratuais com a Adidas. Porém, o negócio está bem encaminhado e deve ser concretizado em breve.
Confira o comunicado do São Paulo sobre o rompimento com a Adidas:
Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques.