As buscas do Santos por um novo técnico acabaram. O Peixe deve anunciar em breve a efetivação de Marcelo Fernandes no cargo. A informação é do jornalista Jorge Nicola. O próprio treinador também confirmou que fica no comando para o restante de 2023.
O auxiliar estava na condição de interino após o uruguaio Diego Aguirre ser demitido depois de apenas cinco partidas. Seu começo foi bom, com duas vitórias sobre Bahia (1 a 0) e Vasco (4 a 1), o que levou a diretoria santista a considerar pela sua efetivação.
O principal alvo do Peixe antes da escolha era Vanderlei Luxemburgo, que acabou demitido do Corinthians na última semana. Após sondagens, o time da Vila Belmiro optou por não fazer proposta ao treinador.
“Internamente, o Gallo conversou comigo e ele confirmou, sim. Sou o treinador do Santos hoje“, disse o técnico em entrevista coletiva no último domingo (1) após a goleada sobre o Cruzmaltino.
Ainda segundo Nicola, o pedido para Fernandes ser o treinador até o fim da temporada também veio dos jogadores. Vale lembrar que o Santos deixou o Z-4 após duas vitórias. A equipe ocupa o 15º lugar com 27 pontos, um a mais que o Goiás, que ainda joga na rodada.
“Eu comecei aqui em 2011, como auxiliar. O Muricy (Ramalho) me pegou pelo braço para ser auxiliar junto com o Tata. Tive o privilégio de trabalhar só com feras. Tudo que eu faço, eu lembro do Muricy, Oswaldo (de Oliveira), Claudinei (Oliveira). Tive o prazer de trabalhar em bons e maus momentos. É que nem jogador, você pega casca. Quando fui efetivado como auxiliar, eu adorava fazer o que fazia. Vieram papos que o Marcelo estava lá e o treinador caiu. Sou amigo de todos. Fábio Carille me mandou boa sorte. Fernando Diniz falou comigo. Sou humilde, de caráter. Quero vencer na vida, sim, mas sem passar por cima de ninguém“, completou o profissional.
O Santos volta a campo no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.