Na última quarta-feira (6), o Vasco da Gama, encerrou o seu último compromisso da temporada de 2023, em rodada que confirmou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem tempo de descanço, o clube campeão de 1997 e de 2000 já iniciou as mudanças nos bastidores. Na quinta (7), Abel Braga compartilhou uma nota através da assessoria pessoal, se despedindo do time.
O profissional realizou um importante agradecimento, desejando sucesso ao time, mas questionou a demissão de Paulo Bracks. Abel atuava como diretor-técnico do Vasco da Gama, e possui um acordo com um dos candidatos à presidência do Internacional. As votações para definição do novo presidente do clube gaúcho acontecerá durante o final de semana.
“Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito”, diz parte da nota. “Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022”, comenta sobre Bracks.
Abel sai em defesa de Paulo Bracks após despedida
Vale ressaltar que Paulo Bracks foi demitido após o término do Campeonato Brasileiro, considerando o desempenho do time na competição. Com as primeiras especulações, aparece o nome de Ricardo Gomes, analisado pela SAF para realizar a função. Abel Braga não conseguiu dar continuidade ao seu trabalho de diretor-técnico do Vasco, por questões de saúde.
Ainda sobre Bracks, Abel comentou: “Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade”.