A situação do Santos fica cada vez mais delicada a cada dia que passa. A 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou, na última quinta-feira (14), a equipe a jogar duas partidas com portões fechados.
De acordo com informações do “ge”, a punição aconteceu em decorrência de objetivos atirados no gramado na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube do litoral paulista também vai ter que pagar uma multa de R$ 36 mil. O jurídico do Peixe deve recorrer da decisão.
O Santos foi julgado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), paragrafo 3 que diz sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.”
Santos teve punição recente
Vale lembrar que o Peixe recentemente passou por uma punição do STJD, que condenou o clube a jogar oito partidas sem o mando de campo e de portões fechados. O jurídico recorreu e conseguiu uma liminar para atuar ao menos na Vila Belmiro, mas sem a presença do torcedor.
No final, o Tribunal reduziu a pena apenas para quatro partidas de portões fechados. O reencontro com a torcida aconteceu justamente no duelo diante do Grêmio.
Após perder para o Cruzeiro por 3 a 0, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Peixe é o 17º colocado com 21 pontos, enquanto o Esquadrão de Aço está dois lugares acima, com 25 unidades.