Afundou a Seleção Brasileira e agora se aposentou

O zagueiro Mats Hummels, da Roma, tomou a decisão de se aposentar do futebol ao final da temporada. O campeão da Copa do Mundo de 2014 – sendo um dos responsáveis por afundar a Seleção Brasileira – encerra uma carreira de quase duas décadas. A informação foi confirmada pelo próprio jogador nesta sexta-feira (4).

Formado na base do Bayern de Munique, o alemão de 36 anos se mudou para o arquirrival, Borussia Dortmund, em 2008. Após uma segunda passagem pelos dois clubes, ele se juntou à Roma no ano passado e fez 18 aparições pela equipe da Serie A.

Hummels soma 78 convocações para a Seleção da Alemanha e fez parte do elenco que levantou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Além disso, ele ganhou cinco títulos de Bundesliga, além de três Copas da Alemanha e seis Supercopas da Alemanha.

O defensor chegou perto de ganhar a Champions League com o Dortmund em duas oportunidades. No entanto, em ambas as oportunidades ficou com o vice-campeonato (temporadas 2012-13 e 2023-24).

O contrato de Mats Hummels com a Roma se expira ao final desta temporada, justamente na data que marca o início de sua aposentadoria.

Afundou a Seleção Brasileira e agora aponta fim da carreira

Em publicação nas redes sociais, Hummels concedeu alguns detalhes sobre a sua aposentadoria. Ele publicou um vídeo para explicar aos fãs sobre a sua decisão.

“Estou lutando contra as emoções neste momento. […] Agora chega o momento que nenhum jogador de futebol pode evitar. Depois de mais de 18 anos e de tantas coisas que o futebol me proporcionou, estou encerrando minha carreira”, salientou o atleta.