Faz quase seis meses que o lateral Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha. Ele é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona.
Entre tantas declarações de personagens envolvidos no caso, o advogado do atleta se manifestou pela primeira vez nesta semana.
Advogado de Daniel Alves
Cristóbal Martell, advogado de defesa do jogador, deu declarações sobre o estado de Daniel na prisão. Em resumo, disse que o atleta “está inteiro” e que, apesar de não viver bons momentos, não é caso para se preocupar ao extremo.
De acordo com a imprensa da Europa, Daniel não parece fisicamente bem e está muito abalado por tudo que está acontecendo. Fontes internas dizem que ele está sofrendo muito.
O advogado também revelou que Daniel recebe poucas visitas no presídio. Destaca-se a ex-mulher Dinorah Santana e sua ainda esposa Joana Sanz. Vale lembrar que a modelo já entrou com pedido de divórcio contra o jogador.
A defesa de Daniel entrou com um recurso para pedir a liberdade provisória do atleta, para que ele responda ao processo em liberdade. A solicitação teve como base o último depoimento de Daniel perante o juiz.
Entretanto, a Justiça espanhola negou o recurso, argumentando que o jogador poderia tentar fugir para o Brasil, a fim de “escapar do julgamento”. Os advogados seguem tentando a liberação de Daniel.
O julgamento do caso ainda não tem data marcada, mas a expectativa é que aconteça ainda neste ano. As autoridades estão reunindo provas e exames para dar continuidade ao processo.