O advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, fez uma declaração sobre o caso para a emissora de TV espanhola Telecinco. O relato tem relação com os registros das câmeras de segurança do local.
Cristóbal de pronunciou após a TV espanhola divulgar áudios de um conversa gravada da vítima com um policial momentos depois de supostamente ter sido estuprada pelo jogador.
Declaração do advogado
Baseado nas imagens da câmera de segurança da boate em Barcelona onde aconteceu o incidente, Cristóbal afirma que Daniel tinha intimidade com a jovem de 23 anos, contestando a versão da mulher sobre os fatos.
“Essa história de medo e pavor não condiz em nada com o que se pode ver nas imagens do momento anterior na mesa VIP, onde já foi demonstrado que houve cortejo sexual”, afirma
O advogado detalha o nível de intimidade que pode ser anotado a partir das imagens. “Eles dançam juntos, se esfregando, ele pega na bunda dela várias vezes, ela procura por ele, sem apreciar este cenário de horror que a jovem depois descreve perante o juiz”, conta.
Já a versão relatada pela vítima para o policial revela que ela foi voluntariamente ao banheiro com o jogador e que lá teria sido violentada por ele. “Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair, mas ele falou que não e fechou o trinco [da porta]. Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como ‘você é minha putinha’ e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão, me agarrou pela roupa e me bateu”, conta a mulher.
Daniel Alves segue preso preventivamente enquanto aguarda o julgamento. A defesa do atleta tenta entrar com recurso para que ele possa responder ao processo em liberdade, mas até o momento não obteve sucesso.