Sabe quando a provocação não dá certo e se transforma em vergonha. Então, foi exatamente isso que aconteceu com um clube aí que tentou zoar com o Atlético Mineiro neste domingo. O rival lançou uma nova camisa em “homenagem” a um confronto diante do Galo, porém, os torcedores, ao invés de ficarem bravos e xingarem, agradeceram.
As redes sociais foram tomadas por atleticanos que driblaram com perfeição a tal provocação. O adversário hora ou outra volta a aparecer na mídia por conta da sombra do Atlético Mineiro e, em todas as vezes, a torcida consegue reverter a situação. Assim, a zoeira se transforma em vergonha.
Valeu, Afogados!
Dessa vez, o Afogados quis sua atenção na mídia com o novo uniforme do time. Além de relembrar a classificação em cima do Atlético Mineiro há exatos três pela Copa do Brasil, rolou lembranças ao principal rival do Galo, o Cruzeiro.
No fatídico episódio, o Afogados de Ingazeira, do Pernambuco, bateu o Atlético Mineiro nas cobranças de pênaltis, depois de um empate em 2 a 2, na segunda fase da Copa do Brasil, em 2020. Desde então, o time de Belo Horizonte reformulou a gestão e elenco… Resultado: Tríplice Coroa no ano seguinte.
Confira os melhores comentários:
Tempos que não voltam mais
O Atlético Minerio era treinado por Rafael Dudamel, que foi eliminado com somente dez jogos à frente dos bancos de reservas. Foram quatro triunfos, quatros empates e duas eliminações. Além do Afogados pela Copa do Brasil, o Galo caiu na Sul-Americana para o Unión da Argentina.