O Vasco terá um confronto crucial neste sábado (22), na luta pelo retorno à primeira divisão. Contando com a força de sua torcida em São Januário, o Cruz-Maltino receberá o Criciúma, em jogo válido pela 36ª rodada. O jogo requer máxima atenção, pois a equipe catarinense ainda tem chances de subir e vive boa fase na Série B.
Nos últimos dez jogos, o Tigre conseguiu a forte sequência de cinco vitórias, quatro empates a apenas uma derrota. Neste período, atuando como visitante, derrotou o Brusque, empatou com Sampaio Corrêa, Cruzeiro e CRB, e perdeu para o Vila Nova.
Além disso, mostra números sólidos no ataque e na defesa. Afinal, marcou 13 gols e sofreu apenas quatro. Na última rodada, venceu confortavelmente o Ituano jogando em casa, pelo placar de 3 a 0. Assim, o clube está na 7ª colocação da tabela, com 52 pontos, a quatro do Vasco, que é o último time do G-4.
Vitória no primeiro encontro
No primeiro turno da competição, o Vasco venceu o Criciúma jogando no estádio Heriberto Hülse, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Raniel, em cobrança de pênalti. Lembrando que o clube não poderá contar com o jogador, suspenso pelo STJD após a confusão no jogo contra o Sport, na última rodada. Além dele, o meia Lui Henrique também foi punido e está fora.
Enfim, para frear o momento do adversário deste fim de semana, o Gigante da Colina precisa fazer valer a ótima campanha jogando em seus domínios. Atuando em São Januário nesta Série B, está invicto em 17 jogos. No total, foram 11 vitórias e seis empates.
Por sua vez, o histórico de visitante dos catarinenses mostra três vitórias, oito empates e seis derrotas. Faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, números gerais e recentes mostram que uma grande batalha será realizada neste fim de semana.