O que Luan Santa tem haver com o Atlético/MG? Na próxima semana tudo. O cantor de sertanejo irá realizar um show no Mineirão, e o estádio não vai poder receber capacidade máxima para o duelo da volta da pré-Libertadores, diante do Millonarios, da Colômbia.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, não será qualquer show. Luan vai gravar o seu novo DVD no Gigante da Pampulha e por isso uma grande estrutura deve ser montada no local com antecedência. O evento deve acontecer três dias após o jogo do Galo.
A administração do Mineirão ainda não informou quantos lugares estarão disponíveis para a partida da Libertadores. Neste momento, o estádio tem capacidade para 62 mil torcedores. O “UOL Esporte”, no entanto, projeta uma perda de até 15 mil lugares.
Essa não é a primeira vez que o Atlético tem seu local para jogos prejudicado em função de um show de sertanejo. No ano passado, parte do Gigante da Pampulha foi fechado para a realização de um evento e o estádio não pôde receber a capacidade máxima para o duelo contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. Como não houve tanta mobilização por parte do torcedor, o clube não sofreu com perda de renda.
Por outro lado, o Galo vai precisar muito do apoio de sua torcida se quiser passar do Millonarios. A partida de ida, na Colômbia, terminou com empate por 1 a 1 e o time mineiro necessita de uma vitória simples para avançar a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.