Acordo foi selado e clube da Série C se aproxima de receber fortuna

O CSA não vive temporada animadora ao lado do torcedor, especialmente pela posição que completou na tabela do Campeonato Brasileiro Série C, a 12ª, acumulando apenas 24 pontos. Nos bastidores, considerando a questão financeira, a notícia pode ser positiva e deve aliviar a situação do clube. Nesta sexta-feira (22), o CSA participou da reunião junto à Liga Forte Futebol.

Assim, decidiu confirmar o acordo para receber 20% dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. O encontro aconteceu em São Paulo, e a equipe contou com o presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, como representante. De acordo com o ‘ge’, Rafael Tenório e Mirian Monte, presidente e vice-executivos, não participaram da decisão presencial.

O motivo que impossibilitou a participação dos nomes no encontro da Liga, seria alguns compromissos extras. Com a decisão definida para o clube, o CSA planeja embolsar a primeira parte dos R$ 5,5 milhões, até o dia 31 de outubro da atual temporada, um valor extremamente significativo, pensando na situação da equipe no ano. Ainda assim, há algumas prioridades.

CSA não tem prioridade na Série C

Dentro do planejamento em relação ao acerto das contas, a Liga deseja priorizar as equipes que atuam nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o que não é o caso do CSA. Enquanto o acordo foi feito nos bastidores, a diretoria da equipe segue estudando a melhor oportunidade para reestruturar e formar um novo departamento de futebol.

Em conversas com o ‘ge’, o coronel Marlon Araújo revelou que já conversou com Rafael Tenório, comentou sobre seus planos em relação ao CSA e acredita sinalizar um desfecho na próxima semana, ao menos até terça-feira (25). A torcida aguarda atualizações especialmente sobre a Liga, assunto que tem dividido as equipes no futebol brasileiro.