O Grêmio conseguiu firmar na Justiça um acordo de transação penal para adiar o julgamento do lateral-esquerdo Reinaldo e do técnico Renato Gaúcho. Ambos foram punidos com uma partida de suspensão e aguardam julgamento para saber se a pena será aumentada.
O assunto seria pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (19), mas ele foi retirado do cronograma.
Julgamento de Renato Gaúcho
A dupla foi enquadrada no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre a conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Apesar da punição de uma partida já ter sido aplicada, o caso não foi encerrado, já que os dois foram penalizados com quatro jogos.
Essa é a terceira vez que o julgamento do caso é suspenso. Na primeira sentença, o Imortal entrou com um recurso e conseguiu o efeito suspensivo. Em seguida houve o segundo adiamento.
O caso deveria ter sido julgado na semana antes do Gre-Nal pelo Brasileirão, mas por conta do clássico contra o rival, a diretoria do Grêmio pediu o adiamento do julgamento para evitar que Renato e Reinaldo fossem desfalques do time. O pedido foi acatado pela Justiça.
Agora, o Grêmio não informou a motivação do adiamento. Com isso, Renato seguirá comandando o time na beira do campo na próxima partida. Já Reinaldo cumprirá suspensão após ter sido expulso no duelo contra o Athletico Paranaense na última quarta-feira (18).
O Grêmio entra em campo no próximo sábado (21) para encarar o São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília).