Acordo assinado e Matheus Pereira deixa Belo Horizonte para jogar nos Estados Unidos
Assim como vários clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Fortaleza e São Paulo, o Cruzeiro fará sua pré-temporada nos Estados Unidos. O Cabuloso tem dois amistosos marcados nos dias 15 e 18 de janeiro contra São Paulo e Atlético-MG e, por conta disso, definiu os jogadores que vão viajar para o país norte-americano e quem fica para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.
O planejamento feito pela diretoria celeste, junto à comissão técnica, definiu que toda a delegação irá para os Estados Unidos. Com isso, a tendência é de que a maior parte do time que fará a estreia no estadual seja composto por jogadores das categorias de base. Isso se dá pelo fato de que, caso algum jogador permanecesse em Belo Horizonte, este perderia os treinos com Fernando Diniz antes do início do estadual.
Desta forma, jogadores como Cássio, William, Matheus Pereira, Matheus Henrique e Kaio Jorge devem seguir para os Estados Unidos. Mas, segundo reportagem do ‘ge’, o clube não descarta que alguns destes nomes regressem da viagem de forma antecipada, para que estejam à disposição no duelo contra a Tombense. Entretanto, os nomes ainda seriam definidos pela comissão técnica.
Matheus Pereira pode deixar o Cruzeiro na próxima janela de transferências
O nome do meia de 28 anos é um dos que mais deve mexer com a próxima janela de transferências, que abre a partir do dia 1° de janeiro. Isso porque Matheus Pereira é alvo do Palmeiras para 2025. O alviverde vem adotando uma postura mais agressiva no mercado e quer contratar jogadores considerados mais “prontos”, visando a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, que acontece entre junho e julho do próximo ano.
Segundo informações também do ‘ge’, a equipe comandada por Abel Ferreira estuda fazer uma proposta superior a R$ 80 milhões para contratar Matheus Pereira em definitivo. O staff do meia vê a transferência com bons olhos, mas o Cruzeiro não pretende facilitar a liberação e só estaria disposto a se desfazer de um dos principais nomes do elenco caso o próprio atleta pedisse para deixar o clube. Além dele, Andreas Pereira, atualmente no Fulham, também é alvo da cúpula alviverde.