Aconteceu rápido: Cássio se junta ao Corinthians novamente

Um dos grandes ídolos do torcedor do Corinthians, o goleiro Cássio deu adeus ao clube após quase 13 anos defendendo a meta da equipe paulista. Contratado em 2011 após uma passagem pelo PSV, o goleiro acabou sendo anunciado pelo Cruzeiro em julho deste ano, após uma saída um tanto quanto polêmica por conta de algumas falhas em seus últimos jogos no Timão, e a perda da titularidade para Carlos Miguel.

Entretanto, Cássio acabou se juntando ao Corinthians mais rápido do que se esperava. Mas o arqueiro não voltará a ficar embaixo das traves do clube paulista. Acontece que o goleiro foi responsável por uma das maiores doações para a vaquinha organizada pela Gaviões da Fiel, para a quitação da dívida da Neo Química Arena. Segundo informações nas redes sociais, o ex-goleiro do Timão aparece em uma lista de personalidades que doaram os maiores valores.

Dentre os nomes presentes na lista, aparecem o de ex-jogadores do clube, como Emerson Sheik e o próprio Cássio, o apresentador Serginho Groisman, da Rede Globo, e o cantor de funk MC Hariel. A campanha tem como objetivo arrecadar cerca de R$ 700 milhões e foi lançada no dia 28 de novembro. Entretanto, até o momento, arrecadou cerca de R$ 33 milhões.

Passagem de Cássio pelo Corinthians

O goleiro teve uma rápida passagem pelo Grêmio em 2007 antes de se juntar ao PSV, da Holanda. Depois de poucas oportunidades no clube holandês e de um empréstimo para o Sparta, o goleiro foi dispensado e assinou com o Corinthians em 2011. E logo se tornou um dos principais nomes da equipe paulista.

Em seu primeiro ano com a camisa do Timão, conquistou seus dois títulos mais importantes da carreira: a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, com direito a uma vitória suada pelo placar de 1×0 contra o Chelsea. Além disso, Cássio conquistou quatro títulos do Paulista, dois Campeonatos Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana. Vestindo a camisa do Corinthians, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Este ano, no entanto, pouco depois de fazer 700 partidas com a camisa corintiana, Cássio se lesionou e, quando voltou, apresentou uma brusca queda de rendimento. Torcedores questionaram bastante o jogador de 37 anos e, em uma entrevista, deu indícios de que sua passagem pelo clube estaria chegando ao fim. Depois de perder a titularidade, foi anunciado pelo Cruzeiro e atualmente é titular no gol do clube mineiro.