O atacante Hulk vive temporada extremamente especial com a camisa do Atlético-MG, e logo em seu primeiro ano ao lado da Massa Atleticana, anunciado em 2021, já se tornou um dos maiores ídolos da história do time. Mesmo ao lado da equipe mineira, Hulk é constantemente lembrado pelo FC Porto, onde também cravou seu nome de maneira positiva na trajetória do time.
Nesta quinta-feira (28), Hulk foi incluído na melhor equipe de todos os tempos do FC Porto, em lista pensada pelo presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa. O objetivo das escolhas era celebrar o aniversário de 130 anos do clube português, que acontece justamente hoje. Entre a “seleção” do time ideal, o clube ainda cita os brasileiros Branco, Aloísio e Deco.
Hulk defendeu a equipe do FC Porto por quatro temporadas, representando a equipe que mais vezes entrou em campo. Ao todo, são 169 jogos no total, mas certamente conseguirá ultrapassar a marca com a camisa do Atlético-MG, onde acumula 160 atuações. Contando com o “Super-Herói”, o clube português conseguiu um destaque inexplicável em comparação aos adversários do país.
Hulk possui números históricos no FC Porto
Juntos, conquistaram quatro títulos do Campeonato Português, três da Copa de Portugal e quatro da Supercopa de Portugal. Além disso, com a presença de Hulk no ataque, o FC Porto ainda conquistou a Liga Europa da temporada 2010/11. Quando chegou ao Atlético, o atleta foi extremamente questionado por alguns brasileiros, mas já tinha uma carreira consolidada no exterior.
Assim, com a camisa do FC Porto, Hulk balançou as redes em 77 momentos e distribuiu 65 assistências. Não demorou para que o atleta despertasse interesse nas equipes da Europa, mas logo em 2012 fechou um acordo com o Zenit, da Rússia, por 60 milhões de euros. Na época, se tornou o segundo jogador brasileiro mais caro de todos os tempos.