Apesar de a janela de transferências estar fechada, isso não impede os clubes brasileiros de negociarem jogadores. É o que aconteceu com o meia Jhonny, destaque do Internacional no Brasileirão.
O Colorado acertou a venda do jogador de 22 anos para o Real Betis. Ele permanece no futebol brasileiro até o fim deste ano.
Internacional vende Jhonny
Jhonny nasceu nos Estados Unidos e escolheu defender a seleção norte-americano, sendo presença constante nas convocações neste ano. Pelo Internacional, disputou 41 jogos e marcou dois gols em 2023.
O Real Betis já havia demonstrado interesse no meia em outros momentos da temporada. O clube espanhol tentou a contratação na última janela de transferências, mas o Colorado não negociou pensando na manutenção do elenco para a disputa da Libertadores.
Com sua evolução ao longo da temporada e o Inter sem grandes pretensões para o futuro, Jhonny foi negociado com o Betis. O Colorado era dono de 100% dos direitos econômicos do atleta e vendeu 80% para o clube espanhol por seis milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões).
O restante dos 20% fica com o Internacional pensando em uma futura venda. O meia é considerado um dos jogadores mais promissores a passarem pelo clube nos últimos anos e a diretoria espera lucrar ainda mais com o atleta.
O Internacional entra em campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Vasco pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em São Januário, às 19h (horário de Brasília).