O São Paulo inicia a temporada de 2024 entre grandes expectativas, no entanto, logo de cara, conta com quatro desfalques para as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. James Rodríguez, Rafinha, João Moreira e Michel Araújo, estão sendo poupados pela comissão técnica, para que realizem trabalhos com controle de cargas para prevenir lesões.
Assim, as peças ficaram de fora dos gramados no confronto contra Santo André, no sábado (20), e Mirassol, na próxima terça (23). Logo, é possível que os atletas retornem entre as opções do técnico Thiago Carpini na terceira rodada do Campeonato Paulista, em 27 de janeiro, quando o São Paulo enfrenta a Portuguesa. A ansiedade da torcida para ver o time em campo é grande.
No caso de James Rodríguez, o atleta foi anunciado pelo São Paulo ainda em julho de 2023, como um dos maiores reforços do futebol nacional. No entanto, logo as expectativas foram diminuindo, e as críticas começaram a aparecer. Ao comando de Dorival Júnior, o atleta sequer entrou em campo nos dois jogos da final da Copa do Brasil diante do Flamengo.
Carpini terá importante miss]ao no São Paulo
O treinador, no entanto, decidiu aceitar a convocação para assumir a Seleção Brasileira, sendo substituido por Thiago Carpini. O novo comandante terá um importante trabalho se quiser encaixar James no elenco para a temporada de 2024. Nos quatro meses que vestiu a camisa do São Paulo, o atleta atuou em apenas 14 jogos, sendo 12 pelo Brasileirão e dois pela Sul-Americana.
“São Paulo tem um ponto de interrogação, que anda para cima e para baixo, que não faz gol, que não dá passe que é o James Rodríguez. Toda hora falam ‘e o James Rodríguez?’. Na verdade ao invés de ser reforço, é um atraso”, revelou o comentarista José Trajano no Posse de Bola. O nome também divide opiniões entre os torcedores.