A semana iniciou de maneira agitada no futebol brasileiro, e nesta segunda-feira (11), a equipe do Confiança compartilhou uma notícia que surpreendeu os torcedores. O time anunciou a rescisão de contrato com o meia Pedro Oliveira, atleta que já não estava mais nos planos do time para a temporada de 2024, e se despede do elenco azulino.
Atualmente com 24 anos, Pedro pertence ao Grêmio Prudente-SP, e foi anunciou por empréstimo em negociação com o Confiança, ainda em março de 2022, quando atuou pela equipe em duas partidas do estadual e em 17 momentos na Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda em julho, o jogador precisou lidar com uma lesão no ligamento cruzado anterior.
A lesão o deixou longe dos gramados por aproximadamente nove meses, atuando como um importante desfalque ao elenco. Na atual temporada, Pedro entrou em campo em apenas três oportunidades com a camisa do Confiança, já em disputa pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, acabou saindo dos planos da equipe e da diretoria.
Ex-clube de Pedro vive altos e baixos na história
Na primeira fase do Brasileirão, o confiança garantiu a nona posição, acumulando apenas 28 pontos. Em 2020, o Confiança encerrou a participação na Segunda Divisão, na 15ª posição, resultado extremamente decepcionante, que o levou novamente para a Série C, realizando uma campanha inesperada ao ocupar a vice-lanterna.
Entre altos e baixos, em 2022 o Confiança lutou novamente para escapar de mais um rebaixamento, terminando a temporada na Série C, ocupando a 14ª colocação. Ainda no dia 7 de setembro, a equipe completou quatro anos do sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Ypiranga-RS.