O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro interditou parcialmente nesta quarta-feira (10) o estádio de São Januário. A parte fechada foi a Colina Histórica.
As autoridades alegaram o risco de queda no local como principal fator para interditar o setor.
São Januário interditado
Após realizar inspeção, os bombeiros detectaram um risco de queda do acabamento e do revestimento da curva naquela parte do estádio. O estado da Colina Histórica é alvo constante de críticas da torcida do Vasco.
Além dessa parte da arquibancada, outras dependências do clube não estão devidamente cuidadas e receberam críticas dos torcedores. Os locais estão sem manutenção há algum tempo, o que compromete sua conservação de acordo com laudo dos bombeiros.
A diretoria do Vasco informou que São Januário não está interditado e poderá receber partidas de futebol. O Cruzmaltino estreia no campeonato carioca no dia 18 de janeiro contra o Boavista, às 18:30h (horário de Brasília).
Essa não é a primeira vez que São Januário sofre uma interdição. No ano passado, o estádio foi interditado após uma punição sofrida pelo Vasco.
O Cruzmaltino foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após confusões no estádio durante a partida contra o Goiás pelo Brasileirão. Por falta de segurança, a Justiça do Rio de Janeiro decidiu interditar São Januário.
Com isso, a equipe teve que mandar seus jogos em outro local até resolver as questões de segurança e conseguir a liberação judicial junto às autoridades competentes.