O ex-jogador D’Alessandro não continuará no Cruzeiro para a próxima temporada. Ele chegou ao clube em março deste ano para assumir o cargo de coordenador familiar.
O argentino de 42 anos alegou questões familiares para decidir encerrar seu vínculo com a Raposa nesta terça-feira (5).
D’Alessandro fora do Cruzeiro
Ídolo do Internacional, D’Alessandro disse que sente muita saudade de sua família e que a distância estava atrapalhando o rendimento no trabalho. A esposa e os três filhos do ex-meia moram em Porto Alegre.
O ex-jogador informou a decisão para a cúpula do Cruzeiro e deve retornar para a capital gaúcha nos próximos dias. Sua intenção é continuar trabalhando no futebol, mas ainda não definiu os próximos passos da carreira.
D’Alessandro foi contratado pela Raposa em março deste ano. Ele trabalhou diretamente com a transição dos jovens da equipe sub-20 para o elenco profissional, além de ajudar na gestão dos times.
O Cruzeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas a tendência é procurar uma nova pessoa para o cargo nas próximas semanas. O argentino também revelou mais detalhes de sua decisão.
A Raposa confirmou sua permanência na Série A do campeonato brasileiro no último domingo (3), quando empatou com o Botafogo e viu Santos, Vasco e Bahia perderem seus jogos. O Cruzeiro ocupa a 14ª colocação com 46 pontos.
A equipe do técnico Paulo Autuori entra em campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Palmeiras pela 38ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Mineirão, às 21:30h (horário de Brasília).
Basta um empate para o Verdão confirmar o título brasileiro.