O Vasco anunciou mais um reforço para o restante da temporada nesta quarta-feira (26). Trata-se do meia Paulinho, que pertencia ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.
A diretoria cruz-maltina desembolsou 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) para tirá-lo do clube saudita. O jogador de 26 anos assinou contrato até o fim de 2025.
Reforço no Vasco
Na última temporada, Paulinho esteve emprestado para o Al-Fayha, também da Arábia Saudita, e teve uma das melhores temporadas da carreira. Ele atuou em 31 jogos, todos como titular, marcou seis gols e deu uma assistência.
O meia é formado nas categorias de base do Fluminense e se transferiu para o futebol europeu em 2017, quando tinha apenas 20 anos. No Velho Continente, ele atuou pela equipe B do Sporting e passou três temporadas no time principal do Boa Vista.
Sua passagem pelo futebol português foi discreta. Em 86 jogos, ele marcou seis gols e distribuiu duas assistências. O Al-Shabab contratou o meia em 2021.
Em sua primeira temporada no futebol saudita, Paulinho disputou 27 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Sua evolução foi notada no Al-Fayha, onde teve os melhores números da carreira.
Paulinho chega ao Vasco para suprir a necessidade de um meia criativo no time. A posição era uma das prioridades do clube no mercado de transferências.
O Cruz-Maltino está na lanterna do Brasileirão, com nove pontos. A chance de reação no campeonato pode vir no próximo sábado (28), quando o Vasco enfrenta o Corinthians pela 17ª rodada.
O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 18:30h (horário de Brasília).