O São Paulo fechou a compra definitiva do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi. O Tricolor chegou a um acordo com o Grupo City nesta sexta-feira (21).
O jogador de 24 anos teve seu empréstimo estendido até o fim deste ano e em 2024 vai assinar vínculo até 2027.
Ferraresi no São Paulo
Inicialmente, o Grupo City tinha fixado o valor de seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) para o São Paulo adquirir Ferraresi em definitivo. A diretoria conseguiu negociar e a quantia caiu para quatro milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões).
O pagamento será feito de forma parcelada pelos próximos três anos. O clube deve fazer o anúncio oficial da “contratação” nos próximos dias.
Ferraresi chegou ao São Paulo em 2022 e criou uma boa identificação com a torcida. Ele também contou que se adaptou muito bem ao futebol brasileiro e mantém boas relações com os companheiros de equipe, especialmente os estrangeiros.
Ele assumiu a titularidade da equipe neste ano, mas sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho no início da temporada. O zagueiro segue fazendo tratamento no São Paulo, mesmo seu contrato tendo se encerrado no dia 30 de junho.
Pela legislação, o Tricolor é obrigado a oferecer estrutura e apoio para recuperação do atleta O departamento médico não informou quando Ferraresi estará apto para jogo, mas a expectativa é que volte a atuar no fim do segundo semestre.
Ele está iniciando a transição para os trabalhos de recuperação no campo. Ferraresi disputou apenas 13 partidas com a camisa do São Paulo.