Caiu mais um técnico na Série A do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira (27), o Coritiba anunciou a demissão de Antônio Carlos Zago. A gota d’agua aconteceu neste final de semana, na derrota por 5 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre.
O comandante deixa o Coxa sem vencer nenhuma partida. Foram 11 jogos na casamata com sete derrotas e quatro empates, o que representa um aproveitamento de apenas 12,1%. No retrospecto geral, o time da capital paranaense soma quatro meses sem ganhar um jogo.
Apesar da goleada ter sido um fator determinante para a sua saída, a diretoria concorda com o discurso do treinador pós-jogo. Na coletiva, Zago afirmou que a derrota passou pelo elenco e que “se não chegar alguém para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho.”
“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte, não, (a declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco“, disse o agora ex-treinador do Alviverde.
Na última segunda-feira (26) houve uma reunião entre os dirigentes para analisar a fala de Zago. Aconteceram duas conversas, uma entre os integrantes da associação, que não fazem mais parte da gestão do futebol e outra com a comissão da SAF.
A diretoria entendeu que apesar da derrota ter erros individuais dos atletas, o fato do técnico ter se isentado de qualquer culpa foi um dos motivos para a decisão.
Em crise e sem treinador, o Coritiba entra em campo pela Série A no próxima segunda-feira (3), às 20h, diante do Goiás, na Serrinha.