Aconteceu agora: Cruzeiro decide mandar jogador embora

O atacante Henrique Dourado não vem ganhando muitas oportunidades com a camisa do Cruzeiro e por isso, o Cabuloso decidiu liberar o jogador para procurar um noov clube. A janela se fecha nesta quarta-feira (2) e caso o atleta não consiga se transferir, o contrato do Ceifador se encerra no fim do ano.

Henrique Dourado tem apenas um gol com a camisa celeste e chegou para ser uma sombra para Gilberto o que acabou não se concretizando. Apesar disso, a saída do jogador não é tão simples, já que o mercado brasileiro está fechado porque o atleta atingiu o limite de jogos permitidos e não poderá atuar por outra equipe no Brasileirão o que inviabiliza a contratação do atleta.

Conhecido como um dos melhores batedores de pênalti do futebol brasileiro, os números de Henrique Dourado são impressionantes. O atacante converteu 33 das 35 penalidades máximas que cobrou ao longo da carreira. O “Ceifador” tem 94,2% de aproveitamento no quesito. Para efeito de comparação, o aproveitamento de Messi é de 77,8% e o de Cristiano Ronaldo, 83,9%.

Dourado iniciou sua carreira em 2007, pelo Flamengo de Guarulhos. Em 2009 foi para o Lemense, conquistou o acesso para a Série A3. Teve ainda passagens pelo União São João, Santo André, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Mirassol, Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães.

No Fluminense o jogador teve seu melhor momento e ganhou grande destaque nacional, sendo artilheiro do Braisleirão. O jogador foi para o Flamengo e não teve tanto destaque indo depois para o Henan Jianye. O jogador chegou a ser emprestado para o alviverde paulista e rodou por clubes menores e agora voltou ao Cruzeiro.