Cuca é o novo técnico do Corinthians. O clube anunciou a contratação do treinador de 59 anos nesta quinta-feira (20), pouco tempo depois de anunciar a saída de Fernando Lázaro.
O treinador chega para assumir o cargo de Lázaro, que volta para a função de auxiliar técnico. Cuca estava livre no mercado desde novembro de 2022, quando deixou o Atlético Mineiro.
Contratação de Cuca
A diretoria do Corinthians buscava um técnico com experiência no futebol e que aguentasse a pressão do clube. Após Dorival Júnior fechar com o São Paulo, a diretoria viu poucas opções no mercado com esse perfil.
Cuca foi oferecido ao Corinthians e foi um nome que agradou o presidente Duílio Monteiro Alves e pessoas próximas a ele. No passado, o Corinthians tentou a contratação do técnico, que foi vetada devido à uma condenação de abuso sexual.
Quando ainda era jogador de futebol, Cuca foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor e uso de violência. Ele e mais três colegas do Grêmio mantiveram relações sexuais com uma menina de 13 anos na Suíça. Cuca se diz inocente.
Antes de contratar Vítor Pereira, a atual diretoria do Corinthians cogitou contratar o treinador, mas a saída repentina dele do Atlético Mineiro e do Santos barraram a vinda do treinador.
Em seu último trabalho no Galo, Cuca foi campeão mineiro, do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, ele conquistou a Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013 e o campeonato brasileiro pelo Palmeiras em 2016.
O próximo jogo do Corinthians acontece no próximo domingo (23) contra o Goiás, fora de casa, às 19h.