O Brasileirão Série A tem a sua primeira demissão. Na manhã desta terça-feira (18), o Coritiba anunciou a saída do técnico António Oliveira. A última partida do português foi a derrota por 3 a 0, diante do Flamengo, pela primeira rodada da competição.
O treinador já balançava no cargo desde a disputa do Campeonato Paranaense. Ao total, foram seis jogos sem vitória contando estadual, Copa do Brasil e o Brasileirão.
“António Oliveira deixa o comando do Coritiba O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional.“, escreveu o clube nas redes sociais.
Em coletiva de imprensa após a partida contra o Flamengo, Glenn Stenger, presidente em exercício do Coxa, já tinha dado indícios de uma troca no comando técnico.
“Fiz questão de estar aqui na coletiva. Nós temos um acompanhamento diário de todas as ações do Coritiba. Nós da diretoria estamos, neste momento, aqui até para ter a união necessária para reverter este quadro. Sabemos que não vencemos há seis jogos, e isso não nos deixa contente. As cobranças vão ser feitas ao elenco, a quem errou. A comunidade coxa-branca pode saber que o Coritiba vai estar organizado neste Brasileiro para alcançar seus objetivos“, disse o dirigente.
António Oliveira deixa o Coritiba com 17 patidas, sete vitórias, sete empates e três derrotas.
O auxiliar permanente Leomir de Souza vai comandar a equipe nas próximas partidas da Série A. O Coxa volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, no Couto Pereira.