O volante chileno Arturo Vidal está de saída do Flamengo. O jogador de 36 anos acertou sua ida para o Athletico Paranaense nesta segunda-feira (10).
O vínculo com o Furacão vai até o fim de 2023. A negociação foi intermediada pelo empresário André Cury.
Vidal no Athletico
Vidal tinha contrato com o Flamengo até o final deste ano e já havia declarado que não renovaria com o clube. Apesar de ter dito que cumpriria o vínculo até o fim, ele optou por rescindir no meio do ano.
O chileno e seu empresário, Fernando Felicevich, estiveram no Centro de Treinamento do Flamengo nesta manhã para concretizar a rescisão. Não há detalhes sobre o acordo ou valores.
A partir disso, o Furacão rapidamente se mobilizou e fechou com o volante durante a tarde. Vidal é aguardado no clube para realizar exames e assinar o novo contrato.
Revelado pelo Colo-Colo, o volante rodou por diversos clubes da Europa antes de chegar ao Flamengo em julho de 2022. Ele vestiu as camisas de Juventus, Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão e Bayer Leverkusen. Conquistou cinco campeonatos italianos, três alemães e um espanhol.
O sucesso na Europa rendeu diversas convocações para a seleção chilena, tornando-o um dos símbolos da melhor geração do país. Vidal foi essencial para a conquista do bicampeonato da Copa América (2015 e 2016) e para as classificações para as Copas do Mundo de 2010 e 2014.
Com a camisa do Flamengo, Vidal disputou 51 partidas e marcou dois gols. Ele também conquistou dois títulos, ambos em 2022: Libertadores e Copa do Brasil.