Ainda sobre atualizações, em readaptação, a Konami informou mais uma mudança na última quinta-feira (7), pensando na temporada. O game disponível no momento é o eFootball 2024, e mesmo com o intuito de oferecer melhorias na parte de jogabilidade, nos gráficos, o antigo PES chegou com uma notícia desanimadora, especialmente aos torcedores de Flamengo, Corinthians, entre outros.
A notícia não é nada boa aos fãs do jogo, já que alguns clubes brasileiros desaparecem das possibilidades das partidas, já que agora atuarão com nomes genéricos. No eFootball 2023, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Santos, apareciam aos jogadores no modo Authentic Team, com jogadores, uniformes e estádios, contudo, não retornam na nova versão.
Na opção de jogo “Treino Livre”, há uma lista de clubes em parceria, que anteriormente apareciam ao eFootball com seus nomes e jogadores genéricos. Entre os exemplos, estão: Flamengo, Corinthians, São Paulo e Internacional, que agora poderão ser reconhecidos como: Flamengo VP, Arthur Alvim PB, São Paulo VBP e Rio Grande do Sul VB, respectivamente.
Rivais do Flamengo aparecem entre licenciados do game
A situação também aconteceu com alguns times que deram continuidade ao acordo, como o próprio Atlético-MG e o Santos, Ainda sobre a lista, alguns clubes chegam em nova atualização, contando com os escudos, nomes e jogadores licenciados para o game, como: Fotaleza, Bahia, Cuiabá, Goiás, Cruzeiro, América-MG, Botafogo, Fluminense, Bragantino, Athletico-PR, Coritiba e Grêmio.
Além disso, considerando alguns nomes genéricos, é possível especular a presença do Vasco da Gama, que possivelmente é reconhecido como Rio de Janeiro BP, especialmente pela sigla “VAG” presente no escudo, além do Palmeiras, representado pelo nome Barra Funda V. Os torcedores ainda se dividem sobre o assunto, mas a expectativa é boa sobre o game.