A comemoração pelo aniversário de 110 anos do CSA foi marcada por um triste episódio. Três torcedores foram baleados enquanto celebravam o aniversário do clube em um bairro de Maceió.
O caso aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (7) no residencial Novo Jardim, na parte alta de Maceió.
Tiroteio no aniversário do CSA
De acordo com testemunhas que estavam no local, os disparos foram realizados por um homem que estava em um carro branco, com vidro fumê. O autor ainda não foi identificado.
Os disparos acabaram acertando o pé do primeiro torcedor e os glúteos do segundo. Não foram divulgadas informações sobre o terceiro integrante. O trio estava utilizando camisas do CSA e da Mancha Azul, uma das torcidas organizadas do clube.
Após a ocorrência, os torcedores foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos homens.
A Polícia também foi acionada e segue investigando o caso. As autoridades estão buscando mais testemunhas e vão analisar imagens de câmeras de segurança a fim de tentar identificar o suspeito dos disparos.
O CSA chegou a figurar na Série A do campeonato brasileiro em 2019, mas não conseguiu se sustentar na elite do futebol brasileiro. A equipe disputou a Série C do campeonato brasileiro em 2023.
O clube terminou a competição na 12ª colocação, com 24 pontos, e não se classificou para a fase mata-mata do campeonato.