Em meio ao impasse na renovação de contrato do atacante Bruno Henrique com o Flamengo, o Palmeiras entrou na disputa pelo jogador de 32 anos. O alviverde fez uma nova proposta para o atleta nesta terça-feira (17).
O Palmeiras ofereceu um contrato de quatro anos e salário na casa dos R$ 2 milhões para ter Bruno Henrique a partir de janeiro de 2024.
Palmeiras quer Bruno Henrique
O principal impasse entre Bruno Henrique e Flamengo é com relação ao tempo de contrato. O jogador deseja um vínculo de três temporadas, enquanto que o Rubro-Negro, até o momento, ofereceu apenas duas.
O Palmeiras já havia oferecido uma proposta de três anos de contrato e com o mesmo salário. Agora, o 4º ano do vínculo foi adicionado para diluir os valores referente às luvas, mantendo-se o salário.
Bruno e seu empresário entendem que esse é o último contrato da carreira do jogador, que vai fazer 33 anos em dezembro e sofreu grave lesão no joelho na última temporada. Por isso, querem um vínculo mais longo.
O atacante já revelou o desejo de se aposentar no Flamengo, mas ainda não recebeu uma resposta da diretoria após sinalizar que deseja três anos de contrato. O Rubro-Negro espera que o lado emocional facilite a renovação.
Vale destacar que o salário oferecido pelo Palmeiras é maior do que o Flamengo pretende pagar com a renovação. O alviverde já iniciou movimentações para montar o elenco para 2024 e Bruno é uma das prioridades.
A diretoria estabeleceu que vai realizar contratações pontuais para setores carentes do time. Objetivo é trazer um meia canhoto, um primeiro volante e um ponta (este com as característica de Bruno Henrique).